Rádio Educadora e CERGRAP

29/04/2011 21:27

Firmam parceria por mobilização de apoio a dependentes químicos

Diretor presidente da rádio Educadora, Cesário Costa e coordenador do CEGRAP, bispo Agnaldo Vieira

O problema do vício em drogas foi foco de uma entrevista conjunta do bispo Agnaldo Vieira, coordenador do Centro de Recuperação Graça e Paz ( CERGRAP ) e do empresário Cesário Costa no programa Fala Ipiaú. Uma legião de jovens dependentes ( fator imensamente agravado pelo crescimento do crack ) tem sido motivo de grande preocupação.

“Nossa sociedade está dilacerada. Peço que a Prefeitura Municipal de Ipiaú perceba que nossa juventude pede socorro. Com esporte, capacitação e criando condições objetivas para resgatar os jovens tragados pelas drogas precisamos fazer frente a esse problema’, disse Cesário.

O CERGRAP, hoje único ponto de apoio aos dependentes químicos na cidade, não recebe qualquer benefício por parte dos órgãos públicos como ajuda de custeio. Durante o programa foi firmada parceria entre a rádio Educadora e o CERGRAP para que a sociedade seja mobilizada.

” Até então não temos esse apoio que seria fundamental, apesar de já contarmos com o reconhecimento público”, afirmou o bispo. “Infelizmente não temos recurso nenhum para continuarmos com esse trabalho”, concluiu.